' rel='shortcut icon'/>

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A CAMINHO DO FAROL E DOS REDEMOINHOS


De volta à Ecruteak, vamos sair da cidade pela esquerda. Estamos na rota 38. Por aqui encontramos pokémons como Raticate, Magnemite e Farfetch’d, às vezes uns Miltank e Tauros, quem sabe até Snubbull, caso procure bastante. Em SoulSilver aparece também Meowth. Há alguns treinadores e itens espalhados pela rota. Quando enfrentar uma garota chamada Lass Dana, não esqueça de pegar o nº telefônico dela, pois a qualquer momento ela pode te ligar, lhe oferecendo uma Thunder Stone!

Ao entrar na rota 39, um homem chamado Baoba aparecerá. Ele era o dono da antiga Safari Zone que existia no continente Kanto, porém seu filho criou um Pal Park lá e agora Baoba está criando um Safari Zone em Johto. Receba o nº telefônico de Baoba e assim que a nova Safari Zone inaugurar, ele ligará para você. Siga caminho, mais a frente você encontrará uma fazenda de Miltank (Moo Moo Farm). Entre na casinha da direita, os donos da fazenda dirão que estão com uma Miltank doente e precisam que você os ajude. Vá na casinha da esquerda e verá umas meninas tomando conta da Miltank. Vá alimentando-a com Oran Berries até ela sarar, umas 7deve bastar. Se você plantou algumas Oran Berries quando eu pedi, já deve ter berries o suficiente. Assim que a Miltank estiver melhor, fale com as meninas e receba como prêmio um Seal Case, para por selos em suas pokébolas (via PC de um centro pokémon). Fale com os donos da fazenda novamente, a partir de agora estarão vendendo Moomoo Milk.
Continue descendo e você chegará a Olivine. Logo na entrada estará o ginásio, ao se aproximar, seu rival sairá de lá e dirá que a líder não está. Ela está no Glitter Lighthouse (o farol), cuidando de sua Ampharos, que está doente. Explore a cidade. Em uma casa com o telhado verde você verá um pescador que te dará uma outra vara de pescar, a Good Rod. Ela consegue pescar alguns Krabby e, com um pouco de sorte, é possível achar também pokémons como Chinchou, Corsola e Shellder com ela. Em outra casa da cidade, há uma menina que te dá selos diferentes para suas pokébolas todos os dias, caso queira. No centro pokémon, fale com uma mulher, ela irá batalhar usando um pokémon que sai de uma pokébola que tem selo.
Se for sair da cidade pela esquerda, verá a entrada da Battle Frontier. Porém ela ainda não foi inaugurada, um homem espera aqui pacientemente para ser o primeiro a entrar. Você deve ter notado também que Olivine é um porto de navios. Quando tivermos o passe, poderemos vir pegar um navio aqui. Ao sul temos o mar, daqui a pouco teremos que atravessá-lo a nado, mas antes, vamos explorar o farol, a torre que fica ao sul da cidade. Recupere seus pokémons e vamos para lá.
Diferente de G/S/C, agora podemos tomar um elevador para chegar direto ao topo do farol. Jasmine, a líder do ginásio, estará trancada lá, tomando conta de Amphy, um Ampharos que está doente. Para poder entrar lá, só mesmo pelas escadas. Aproveite para lutar com os treinadores aqui. O intervalo entre as batalhas dos dois próximos líderes de ginásio será bem curto, é bom treinar desde já. Enquanto estiver subindo, haverá um andar onde não há mais escadas, para prosseguir bastar ir pela porta por onde passa uma luz mais forte que fica do lado direito. Continue subindo até chegar a sala onde está Jasmine. Ela explicará que não poderá sair de lá, que precisa tomar conta de Amphy e que recusará qualquer desafio de ginásio. Você ficará sabendo que o remédio pode ser encontrado numa farmácia em Cianwood. Jasmine abrirá a passagem pra você e assim poderá descer de elevador. Nossa próxima parada é a ilha Cianwood, pois lá, além de pegar o remédio para o Ampharos, poderemos conquistar mais uma insígnia!
Chegou a hora de entrar no mar. Saia nadando pelo sul de Olivine, teremos que atravessar essas duas rotas marítimas para chegar até a Cianwood. Pelo mar encontramos, como de costume, Tentacool, e alguns Tentacruel. Na parte mais ao sul, quando estiver chegando próximo a Cianwood, é possível também que apareça alguns Mantine ao nadar, caso esteja jogando a versão HeartGold. No meio do caminho, derrote vários treinadores, passando por perto das 4 Whirl Islands, ilhas que só podem ser acessadas passando pelos redemoinhos, coisa que você não poderá fazer por enquanto. Caso se sinta perdido no mar, olhe no mapinha da PokéGear para saber onde está. Também é possível pescar enquanto usa surf, caso queira. De qualquer jeito, deverá ir para Cianwood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário