' rel='shortcut icon'/>

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MAHOGANY E O LAKE OF RAGE


Recupere seus pokémons no centro. Se tentar sair da cidade pela direita, um cara vai te barrar, vendendo RageCandyBar, compre caso queira, poderá ser trocado por um item mais a frente no jogo. Aqui encontramos uma casa estranha que, do lado de fora, tem uma árvore com uma antena no topo. Lá dentro um homem de óculos escuros vende itens, é um Mini Shop. Bem, tem um menino gordo barrando a entrada do ginásio, que te fala algo sobre um tal de Lake of Rage, então, vamos para este lugar, siga ao norte.
Ao chegar, você perceberá que é possível evitar os matinhos atravessando uma casinha, não faça isso! Se tentar, os Rockets que estão lá dentro de tocaia irão te roubar $1000 quando der o primeiro passo lá dentro. Vá pelo matinho, assim não perde dinheiro à toa. Por aqui encontramos Girafarig e Pidgeotto, além de Noctowl à noite. Vá explorando a área, até chegar no Lake of Rage. Começará a chover aqui. Salve o seu jogo, pule na água e batalhe com um Red Gyarados lv.30, um pokémon shiny. Capture ele e você receberá o item Red Scale. Quando puder, leve a Red Scale até a casa do Mr. Pokémon na rota 30, ele te dará em troca o Exp Share. Caso não tenha conseguido capturá-lo, ele estará aqui novamente assim que derrotar a elite 4. Quando sair do lago verá Lance, o cara com um Dragonite, ele é campeão da elite 4 de Johto. Fale com ele, ele dirá que algo em Mahogany forçou o Magikarp a evoluir e sairá voando no Dragonite. De agora em diante, você poderá visitar o Lake of Rage quando quiser usando Fly.
Volte para Mahogany e recupere seus pokémons. Então, entre naquela casa onde tem do lado uma árvore com uma antena no topo. Lance estará lá, o Dragonite dele irá atacar o homem de branco e em seguida Lance irá abordar o cara de óculos escuros. Ele empurrará o armário que está na parede, lá se revelará a entrada secreta para uma base subterrânea da Equipe Rocket. Lance entrará lá, vá atrás dele, desça a escada.
Você estará num corredor com várias estatuetas de Persian, cada vez que passar por uma delas, soará um alarme, fazendo aparecer Rockets para tentar te deter. Cada vez que disparar o alarme, você luta com dois Rockets consecutivamente, e usam sempre os mesmos pokémons. Sempre que precisar volte ao Centro para recuperar seus Pokémons. Ainda neste andar, você irá encontrar um cientista que batalhará com você, após derrotá-lo, se você examinar o laptop que está atrás dele, poderá desativar o sistema de alarme das estatuetas, e assim os rockets irão parar de vir. Se quiser não precisa mexer no laptop, assim os rockets continuarão aparecendo e você continuará ganhando exp para os seus pokémons após as batalhas. Vá explorado tudo nesta base. À esquerda da sala tem um atalho, porém é um campo minado, se pisar nos quadrados um pokémon selvagem aparecerá.
Ao sul, perto das escadas, tem um teletransportador amarelo. Não pise nele, vai te levar de volta à entrada. Desça a escada e verá Lance, que irá recuperar seus pokémons. Aqui há um portão que está trancado. Continue explorando a área, derrote TODOS os membros da equipe Rocket em todos os andares. No seu próximo encontro com Lance, você ficará sabendo que há 2 senhas que fazem abrir um portão que está trancado. Derrote os rockets e fale com eles novamente para descobrir as senhas. Uma delas (Slowpoke Tail) é fornecida pela moça que está na frente do laptop. O cara que está na sala ao lado, perto das máquinas, lhe fornece a segunda (Raticate Tail).
Na sua explorada a base, vá descendo até encontrar outro portão. Seu rival aparecerá e comentará sobre Lance e os rockets. Sabendo as 2 senhas, mexa no portão e ele abrirá automaticamente. Um senhor de casaco e chapéu estará na sala, ao lado de um Murkrow. Espere... é... Giovanni? Não, é um Rocket Executive disfarçado. Ele dirá a senha que abre aquele primeiro portão, daquela sala onde Lance recuperou seus pokémons: Hail Giovanni. Porém o portão só abrirá com a voz de Petrel. Enfrente Petrel, o mestre dos disfarces.
File:LambdaHGSS.pngPetrel usa:
Zubat lv.22
Koffing lv.22
Raticate lv.24
Vença-o e ele fugirá. Murkrow, que estava com Petrel, ouviu ele dizer a senha que abre o primeiro portão e imitará a voz de Petrel. Siga o Murkrow por onde ele for, ele irá te levar até àquela sala e abrirá o portão pra você. Desta vez aparecerá uma Rocket Executive, seguida por um Rocket comum. Eles irão te desafiar, Lance virá te ajudar numa batalha 2×2.


Lance batalhará a seu lado usando um Dragonite lv.40.
File:AthenaHGSS.pnghttp://archives.bulbagarden.net/media/upload/1/16/HGSS_Rocket_Grunt_M.pngAriana e Rocket comum usam:
Arbok lv.25
Gloom lv.25
Murkrow lv.27
Drowzee lv.18
Grimer lv.20
Finalmente você e Lance conseguirão entrar na sala do gerador que está emitindo ondas que forçam os Magikarps a evoluirem. Não há como desligar a máquinas, mas podemos ver que elas são alimentadas pela energia de alguns Electrodes. Derrote os 3 Electrode do lado esquerdo, Lance se encarregará dos que estão do outro lado. Como agradecimento, Lance lhe entrega o HM 05 (Whirlpool). Agora você pode sair, pise naquele transportador amarelo para ir direto a entrada. Do lado de fora, verá que aquela árvore com uma antena foi destruída. Mais tarde, essa casa se tornará um mini shop.
O ginásio agora está liberado. Ao entrar, o segredo é empurrar a placa de gelo que está a sua frente, então vá deslizando sobre o gelo.
File:PryceHGSS.gifPryce usa:
Seel lv.30
Dewgong lv.32
Piloswine lv.34

Use golpes lutadores, de planta e de pedra. Talvez um tipo elétrico nos aquáticos e um tipo água em Piloswine.

Vencendo Pryce, Líder da Cidade Mahogany, será premiado com a Glacier Badge e o TM 07 (Hail).
Saindo do ginásio você recebe uma ligação do Prof. Elm. Ele dirá que a rádio de Goldenrod foi invadida e dominada pelos Rockets. De fato, se você ligar o rádio de sua PokéGear agora, verá que os Rockets estão em todas as estações. Antes de partirmos e arruinarmos de vez com os planos dos Rockets, saia de Mahogany pelo norte e entre naquela casa onde falei que os rockets te roubavam dinheiro. Consiga o TM 36 (Sludge Bomb), um belo golpe venenoso. Suba até o Lake of Rage agora, verá que chegaram alguns treinadores. Apenas lute com eles, então, vamos acabar com os Rockets, voe para Goldenrod!

Um comentário: