' rel='shortcut icon'/>

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NATIONAL PARK, POKÉATHLON & SUDOWOODO


Entrando na casinha e saindo pela esquerda, uma pessoa com um Poliwrath irá te avistar. Ele é Magnus, o fundador do Pokéathlon. Neste lugar encontramos alguns mini-games que testam algumas capacidades especiais de seus pokémons, onde você pode competir e conquistar alguns pontos, que podem ser usados para trocar por alguns itens interessantes no shop, inclusive as pedras evolutivas. Cada dia os itens vendidos mudam, entre eles estão as Apricorns, Moomoo Milk, Heart Scale, Rare Candy, PP Up, Nugget, além das pedras evolutivas e itens que evoluem pokémons trocados. Quando você puder ter uma National Dex, aparecerão mais opções de pedras evolutivas por dia, incluindo Dawn, Shiny e Dusk Stones. Há também uma máquina de bebidas onde você pode conseguir comprar Soda Pop, Fresh Water e Lemonade usando seus pontos.
Do lado de fora, procure um rapaz ao lado de três tubos. Fale com ele e receba o Apriblender. Com isso, você poderá fazer um Aprijuice, um suco utilizando suas apricorns. Esse suco ajuda a aumentar o potencial das capacidades especiais que seus pokémons ultizam no Pokéathlon, são elas: Speed, Power, Skill, Stamina e Jump. Para participar de algum mini-game basta falar com a balconista do lado de dentro, ao fazer isso pela primeira vez, Whitney virá e te dará o jersey, um acessório que faz você ficar num visual mais atlético para poder participar.
Voltando àquela casinha da entrada, temos em frente o National Park, local onde você pode participar de um concurso de caça aos insetos, o Bug Catching Contest, que ocorre todas as terças, quintas e sábados. Nos dias de concursos, os guardas de ambas as entradas (há uma entrada pelo sul e outra pela direita do Park) irão estar de frente às portas, diga a eles que você vai participar do concurso. Você só poderá entrar com apenas um pokémon, então receberá 20 Sport Balls, que você deve usar para tentar capturar o melhor pokémon inseto que encontrar. Tente capturar um Scyther ou um Pinsir, são as melhores opções. Além deles, temos Venonat, Paras e Butterfree/Beedrill que podem te deixar em uma boa colocação. O concurso acaba após 20 minutos, ou quando acabarem suas Sport Balls, ou se você sair do Park (se você já pegou o pokémon que queria, basta sair). O vencedor ganha uma Sun Stone, o 2º colocado um Ever Stone e o 3º Sitrus Berry, os demais ganham Shed Shell como prêmio de consolação.
Nos outros dias, o Park abre normalmente, e você poderá enfrentar treinadores lá dentro, além de conseguir alguns itens, como o TM 28 (Dig). Para chegar nele, procure no topo direito do Park uma passagem no cercado, é um cantinho que está sem uma cerca e por onde é possível passar. Além disso, é possível encontrar Sunkern pela grama. Quando você puder ter uma National Dex, é possível encontrar também alguns insetos de Hoenn e Sinnoh nos concursos do National Park, além de ter como prêmio outras pedras evolutivas diferentes da Sun Stone.
Voltando ao nosso caminho, sentido à direita do National Park, estaremos na rota 36. A partir daqui encontraremos Growlithe (em HeartGold), Vulpíx (em SoulSilver) e, se tiver sorte, é possível achar Stantler. Por aqui encontraremos um carinha chamado School Kid Alan, após derrotá-lo, adicione seu número telefônico, pois daqui a algum tempo ele poderá te ligar para oferecer de brinde uma Fire Stone! Logo em seguida nós nos deparamos com um arbusto diferente, que, ao ser tocado, começa a rebolar, e impede sua passagem. Se você pegou o regador SquirtBottle, basta usá-lo neste arbusto. Salve o jogo antes disso! Ao regar a planta, ela te atacará, revelando ser um Sudowoodo lv.20! Ele é o único do jogo, boa sorte para capturá-lo. Caso não consiga pegá-lo agora, ele só irá aparecer novamente após você vencer a elite 4. Assim que terminada a batalha, a menina que estava ali perto virá até você e te dará algumas berries, além do Berry Pots. Como nestas versões não encontramos um solo onde cresçam berries, a única forma de plantá-las é através desse item. Você poderá regar suas berries com o SquirtBottle e esperar elas crescerem na incubadora. Sugiro que vá plantando algumas Oran Berry, pois precisaremos delas mais adiante. As Oran Berry demoram 16 horas para crescer e costumam dar de 2 a 5 frutos. Se ir regando de 4 em 4 horas provavelmente consiguirá os 5 frutos.
Com o Sudowoodo fora do caminho teremos aberto duas passagens. Se formos pela direita chegaremos novamente à cidade Violet. Não nos interessa ir pra lá agora, mas é bom conhecer este atalho. Então vamos em direção ao norte. Lute com mais alguns treinadores e logo chegará a Ecruteak.

Um comentário:

  1. alguem sabe quais sao as salas do pokeathlon e quais as suas funcionalidades.

    E ja agora o que precisamos de fazer para chegar a elas

    ResponderExcluir