' rel='shortcut icon'/>

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CHERRYGROVE E O MR. POKÉMON

Fale com o velho que está na entrada da cidade, ele irá lhe apresentar a cidade, lhe mostrando como é um Pokémon Center (Centro Pokémon) e uma loja do lado de fora (Mart), além de lhe avisar que na água você encontra certos Pokémon e lhe mostrar a Rota 30. No fim do passeio, ele lhe entrega os Running Shoes, os tênis de corrida. Nas últimas versões, era peciso ficar segurando o botão B para poder correr, mas em HG/SS os tênis ficam disponíveis na tela debaixo de seu Nintendo DS. Basta deixar os tênis selecionados e você correrá à vontade. Desmarque os tênis para tornar a andar novamente.
Recupere seus pokémons no centro, então, quando se sentir seguro, siga para a rota 30 ao norte. O velhinho que te apresentou a cidade aparecerá e te dará também um mapa, que pode ser visto na sua PokéGear. A partir daqui encontramos, se for HeartGold: Caterpie, Metapod, e à noite, Spinarak. Se for SoulSilver, encontramos: Weedle, Kakuna, e de manhãzinha, Ledyba. Siga até ver uma casa, com uma árvore de apricorn do lado. Se quiser, pode entrar na casa e falar com o homem, ou então, o próprio vai sair da casa dele para conversar com você. Receba a Apricorn Case. Com este item, você terá onde guardar as apricorns. Tente pegar a apricorn da árvore agora. Dê uma chacoalhada na árvore e ela cuspirá o fruto na sua cabeça. É assim que se consegue apricorns. Sacuda sempre essas árvores toda vez que elas tiverem apricorns.
Se ir pra esquerda, terá 2 treinadores batalhando, e você não poderá prosseguir, pois a luta está acontecendo no meio do caminho. Volte e siga ao norte, até encontrar a casa do Mr. Pokémon. Ele te dará o Mystery Egg, para que entregue ao prof. Elm. Ele recuperará seus pokémons. Prof. Oak estará aqui também e te dará a Johto Dex, sua pokédex regional. Depois disso, saia. Prof. Elm irá ligar mandando você ir imediatamente até o laboratório, pois aconteceu um desastre. Volte para Cherrygrove, recupere seus pokémons e saia em direção a New Bark. Ao sair da cidade, o menino ruivo que tínhamos visto espiando pelo laboratório te desafiará para uma batalha. De agora em diante ele será seu rival, e dispõe do inicial que tem vantagem ao seu. Se você subiu uns 3 lv.de seu inicial não terá lá grandes problemas. Use as Potions se estiver em apuros. Derrote-o e ele irá embora.
Assim que chegar no laboratório, você será informado de que um dos pokémons iniciais foi roubado. Ethan/Lyra aparecerá dizendo que foi um menino de cabelo ruivo (o cara que você acabou de derrotar). Eles vão perguntar o nome dele, dê o nome de seu rival. Entregue o Mystery Egg pro Prof. Elm. Saia e vá até sua casa e fale com sua mãe. A partir de agora, ela poderá guardar o seu dinheiro. Isso é muito útil, você poderá deixar o quanto quiser de dinheiro com ela, e de vez em quando ela comprará itens para você. Quando ela fizer isso, ela te ligará avisando, e então basta entrar em qualquer PokéMart que vai ter um Delivery Man vestido de vermelho, é só retirar o item com ele. Fale com o cara de vermelho mais de uma vez, às vezes sua mãe compra mais de um item. Toda vez que você falar com sua mãe, você pode: deixar dinheiro com ela (deposit), pegar dinheiro dela (withdraw) ou pedir para que cada vez que ganhar uma batalha, parte do seu dinheiro seja transferido diretamente para ela (change). Fica a seu critério. Se despeça da sua mãe e saia de New Bark.
Saindo da cidade, você encontrará Ethan/Lyra, que vai te ensinar como se captura pokémons. Receba então 5 pokéballs. Agora você já pode capturar pokémons! Ainda nesta rota, você verá uma casinha ao norte que se você passar por ela chegará a um lugar onde é possível encontrar Geodude e Spearow. Não dá para ir muito longe. Volte ao lugar que estava bloqueado pela batalha entre os 2 treinadores e derrote os 2, um deles irá lhe oferecer seu número telefônico. Caso aceite, ele será adicionado na lista telefônica de sua PokéGear. Você poderá batalhar novamente com todos os treinadores que você adicionar na PokéGear. Alguns treinadores podem te ligar para oferecer itens, como as pedras evolutivas. Esteja ciente que, quanto mais pessoas você adicionar na PokéGear, mais difícil fica receber ligação dessas que te oferecem as pedras. Irei avisar no detonado quando encontrarmos essas pessoas.
Agora, você deve chegar a Violet, basta seguir caminho pelo norte. Por aqui encontramos Bellsprout nas gramas. Nesta mesma rota, tem uma caverna, onde você não conseguirá ir muito longe, pois, você ainda não tem o TM70 - Flash e fica difícil caminhar no escuro, se insistir, corre o risco de se perder e ficar preso, pois tem algumas pedras trancando o caminho. Na caverna tem Zubat e Geodude. O melhor a fazer agora é seguir em direção à proxima cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário