' rel='shortcut icon'/>

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DO ICEPATH À BLACKTHORN


Use fly para ir de volta à Mahogany. Agora, a casa onde estava a base rocket virou uma loja. A saída da direita da cidade estará liberada. Enfrente treinadores e pegue os itens. Se usar surf aqui, chegará ao matinho, onde podemos encontrar Weepinbell, Tangela e Lickitung. Continue seguindo à direita até chegar a uma caverna de gelo, o Ice Path. Certifique-se de estar trazendo um pokémon com Strength. Nesta caverna, teremos que ir deslizando no gelo, assim como no ginásio de Mahogany. Logo no primeiro andar, tenha certeza que pegou o item que se encontra ali, ele é o HM 07 (Waterfall), que vamos precisar para subir cachoeiras mais tarde.
Pela caverna, podem aparecer alguns Swinub e Jynx. Em SoulSilver, aparece também Delibird. Será preciso também empurrar algumas pedras para os buracos. Cuidado para não encostar a pedra no gelo, de forma que não dê mais para arrastar. Caso isso ocorra, suba e desça as escadas que as pedras voltam à posição anterior. Quando estiver chegando próximo à saída, encontramos a última Kimono Girl. Ela estará presa no gelo, com medo de escorregar. Dê uma bica nela por trás para tirá-la dali. Feito isso, poderemos sair.
Finalmente chegamos à cidade do último ginásio. Recupere seus pokémons. Aqui há uma casa interessante de se visitar, onde vivem os tutores de golpes. Fica à esquerda do PokéMart. Aqui encontraremos quatro pessoas. O primeiro deles (o careca) é o Move Deleter. Ele pode deletar qualquer golpe de seus pokémons, ainda que sejam golpes de HMs, que não podem ser esquecidos. O segundo (o gordinho) é o Move Relearner. Ele pode fazer o seu pokémon lembrar de golpes que ele aprende em levels mais baixos. Para isso ele cobra um Heart Scale, um item que às vezes é encontrado quebrando pedras, como aquelas em Cianwood. A terceira (a velha) é a Move Tutor do golpe Draco Meteor. Caso tenha algum pokémon dragão em primeiro na sua equipe, ela poderá ensiná-lo. O quarto (o velho) é o Move Maniac dos golpes elementais: Frenzy Plant, Blast Burn e Hydro Cannon. São os golpes imperiais que funcionam como o Hyper Beam (necessitando de uma rodada para recarregar) e que podem ser ensinados ao último estágio de evolução de qualquer pokémon inicial, seja ele de Johto, Kanto, Sinnoh ou Hoenn.
Ao norte da cidade encontramos o 8º ginásio. Neste ginásio temos algumas plataformas que navegam sobre lava fervente. O caretaker virá te avisar para que mantenha seus pokémons dentro das pokébolas. Você deve dirigir as plataformas usando as setas e os círculos que há em cada uma. As setas fazem mover para esquerda ou direita, o círculo serve para girar a plataforma. No final você encontrará a líder.
File:ClairHGSS.gifClair usa:
Gyarados lv.38
Dragonair lv.38
Dragonair lv.38
Kingdra lv.41

Contra Gyarados use golpes elétricos, contra os Dragonairs dê preferência aos de gelo, já contra Kingdra a melhor opção são os golpes tipo dragão. Vencendo Clair, Líder da Cidade Blackthorn, você não ganhará nada! Ela recusará reconhecer sua vitória, alegando que você ainda não está preparado para a elite 4. Para provar que você é digno da insígnia, ela irá te enviar numa busca para recuperar a Dragon Fang, além de ter que passar no teste do mestre do clã de dragões no templo do Dragon’s Den, localizado atrás do ginásio. Use o teletransportador para sair do ginásio.
Se quiser, recupere seus pokémons. Traga alguém na sua equipe que saiba usar a técnica Whirlpool, ensine-a a um de seus pokémons, caso ainda não tenha feito. Use surf no lago atrás do ginásio e siga até achar a entrada de uma caverna. Ao entrar desça as escadas e vá seguindo pelo sul até encontrar outro lago, saia surfando pela esquerda até encontrar um redemoinho na água. Use o Whirlpool para poder atravessá-lo e continue seguindo até o templo. Lembre-se de lutar com os treinadores e pegar os itens antes de entrar. Após entrar, automaticamente você irá falar com o ancião, responda as perguntas de como ser um bom treinador.
Pergunta: O que pode responder: O que não pode responder:
What are pokemon for you? Friend ou Ally Junior
What helps you to win battles? Strategy ou Training Cheating
What kind of Trainer do you wish to battle? Strong ou Anyone Weak
What is most important for raising Pokemon? Love ou Knowledge Violence
Strong Pokemon. Weak Pokemon. Which is more important? Both Strength ou Weakness
Respondendo as perguntas corretamente, o ancião reconhecerá você como um bom treinador. Clair irá aparecer e perguntará se você achou o Dragon Fang. Caso tenha pegado esse item lá fora, ela irá ficar surpresa. O ancião dirá que você passou no teste, mas Clair ainda não quer aceitar sua derrota. O ancião ameaça contar tudo pro Lance, caso ela não entregue a insígnia. Clair então fica com medo e resolve entregar. Você será premiado com a Rising Badge. Ao sair, encontre Clair no caminho para conseguir também o TM 59 (Dragon Pulse).
Ao sair da caverna, o profº Elm irá ligar e pedirá para que vá até seu laboratório. Daqui a pouco iremos para lá. Certifique-se de estar carregando no máximo 5 pokémons, precisamos deste espaço vago na equipe. Volte ao Dragon’s Den e fale novamente com o ancião, ele lhe entregará um Dratini lv.15 com o golpe ExtremeSpeed. Agora, se sairmos de Blackthorn pelo sul veremos que há uma nova rota a ser explorada. Você estará sempre descendo e o relevo do local não permitirá você subir para explorar o outro lado, por isso sempre terá que voltar com o fly até Blackthorn para continuar explorando o lugar. Nas rotas encontrará treinadores e itens. Caso jogue HeartGold, você encontra Gligar e Phanpy pelos matinhos. Caso jogue SoulSilver, aparecem Teddiursa e Skarmory. Por aqui se encontra algumas das entradas da Dark Cave, vaso queira explorá-la, há um guia no fim do detonado. No fim da rota, estará próximo a New Bark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário