' rel='shortcut icon'/>

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Detonado- CERULEAN E O POWER PLANT

CERULEAN E O POWER PLANT
Se tentar ir para o ginásio verá que ele está vazio, o melhor que você tem a fazer agora é sair de Cerulean pela direita. Traga alguém que saiba usar Cut. Chegaremos a mais uma rota com alguns itens e treinadores. No fim dela, encontraremos um Pokémon Center, onde podemos recuperar nossos pokémons. Ao lado do PokéCenter tem uma entrada do Rock Tunnel, é aqui onde você iria sair caso tivesse entrado lá em Lavender. Um pouco acima do PokéCenter você deve ter notado uma área onde é possível usar surf, surfe ali e chegará no Power Plant (Usina de Energia). No matinho aqui fora podemos encontrar Voltorb e Electabuzz.
Entre no Power Plant e verá que o pessoal está com problemas. Fale com o homem gordo que está numa plataforma ali, você descobrirá que o gerador de energia não funciona porque roubaram uma peça. Ao sair, um cientista receberá uma ligação, o policial que está ali irá checar a ligação e pedirá a sua ajuda, ele descobriu que o ladrão foi para Cerulean! Saia daí e volte para Cerulean. Entre no ginásio da cidade. Um membro da Equipe Rocket irá esbarrar em você. O ginásio ainda está vazio. Saia e vá para o norte de Cerulean. Você verá o Rocket numa ponte (Nugget Bridge), ao te avistar, ele se esconderá no meio de um casal. Encurrale ele. Ele é um peixe fora d’água que não sabe que a Equipe Rocket deixou de existir quando você derrotou-os em Goldenrod. Enfrente-o (ele tem apenas um Golbat) e ele contará que escondeu um componente da máquina do Power Plant no ginásio. Volte ao ginásio de Cerulean. Examine a pilha de bóias que está mais ao norte do ginásio, perto do guarda-sol azul e branco. É aí onde está a Machine Part, a parte que falta para o gerador de energia funcionar. Você poderá agora voltar e entregar essa peça àquele cara do Power Plant, mas antes disso, vamos trazer a Misty de volta ao ginásio, para podermos batalhar.
Voltando para aquele local onde enfrentamos o Rocket, siga caminho pela direita. Vá derrotando os treinadores e receba um Nugget do último treinador. Perto dele encontramos uma casa, onde vive o avô de Bill. Ele sempre pedirá para que mostre um pokémon a ele. Traga o pokémon que ele pedir na primeira posição de sua equipe para receber pedras evolutivas em troca. Do lado de fora, indo para a direita (Cerulean Cape), veremos ali Misty e um namorado dela. Quando você se aproxima, ele sai correndo dali. Misty fica brava por ter um encontro arruinado e retorna ao ginásio de Cerulean. Tome o atalho na parte de baixo do lago, pra voltar à cidade. Vá pro ginásio e derrote todos os treinadores dali (na piscina, use surf pra batalhar com as nadadoras).
File:MistyHGSS.gifMisty usa:
Golduck lv.49
Quagsire lv.49
Lapras lv.52
Starmie lv.54

De preferência, use golpes tipo elétrico e de planta. Só não use elétricos em Quagsire, pois ele é parte tipo terra.

Vencendo Misty, Líder da Cidade Cerulean, será premiado com a Cascade Badge e o TM 03 (Water Pulse).
Agora que Misty voltou ao ginásio, há uma coisa interessante que podemos fazer. Se voltarmos ao Cerulean Cape, aquele lugar onde vimos a Misty namorando, Suicune estará lá e finalmente batalhará com você. Caso não esteja, foi porque você deixou de encontrá-lo em algum lugar do jogo. Depois que Suicune fugiu da Burnt Tower, encontramos Suicune ao norte de Cianwood (quando lutamos com Eusine), do lado de fora do Mt. Mortar (perto de três árvores com apricorns), quando desembarcamos em Vermilion e também na rota 14. Caso já tenha visto Suicune em todos esses lugares, ele estará agora te esperando no Cerulean Cape, no lv.40. Quando você se aproximar dele, Eusine chegará, mas desta vez ele virá para te encorajar a enfrentar a fera. Caso você derrote-o e não consiga capturá-lo, Suicune poderá ser encontrado novamente no andar de baixo da Burnt Tower, após vencer a elite 4 novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário