' rel='shortcut icon'/>

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

EXPLORANDO JOHTO COM SURF E STRENGHT


Agora que você derrotou Morty, a técnica surf já está liberada. Isso quer dizer que já pode nadar com seus pokémons. Mas antes de sair surfando por aí, vamos fazer algo duas vezes mais interessante. Saia de Ecruteak pela direita. Aproxime-se da caverna que avistar e um gordão sairá, trombando com você. Para se desculpar, ele te dá o HM 04 (Strength). Essa técnica já havia sido liberada quando você derrotou Whitney. Logo, trate de ensinar Strength a um de seus pokémons. Esta caverna, de onde o gordão saiu, é o Mt. Mortar, uma área totalmente opcional (temos um guia a parte no fim do detonado). É possível explorá-la agora, mas recomendo que deixe para depois, já que não é possível acessar todas as partes da caverna por enquanto. Se usar surf aqui do lado de fora da caverna você chegará na cidade do 7º ginásio. Também não recomendo que vá para lá agora, até porque não haverá o que fazer lá e o ginásio está fechado. Como viremos depois aqui de qualquer jeito, deixemos para depois... eu mesmo irei cobrir essa parte do detonado depois de conseguirmos a 5ª e 6ª insígnias.
Agora, com surf e strength nas mãos, vamos dar uma voltinha por Johto, para acessar alguns lugares que era necessário o uso dessas técnicas:
- Em New Bark, use surf à direita da cidade. Um menino dirá que você chegou em Kanto. Se entrar na caverna que tem aqui não consiguirá ir longe, tem uma cachoeira no caminho. Mas se usar surf do lado de fora é possível chegar a uma rare candy.
- Em Cherrygrove, surfe à esquerda da cidade e fale com o menino do outro lado.
- Em Violet, surfe ao norte da cidade e encontre itens.
- Algumas áreas das Ruins of Alph foram liberadas, via acesso da Union Cave, além de uma parte da Union Cave onde podemos encontrar Lapras. Saiba mais no guia das Ruins of Alph e da Union Cave no fim do detonado.
- Em Azalea, vá à caverninha dos Slowpoke, procure uma pedra redonda e use Strength, você poderá empurrar a pedra. Use surf, no próximo local, você irá conseguir itens.
- Ao sul de Goldenrod, perto do Day Care, use surf à esquerda e batalhe com as 3 garotas, pegue o item.
- Perto da entrada do National Park, tem um local onde é possível surfar.
- Na Burnt Tower em Ecruteak, use Rock Smash e Strenght até chegar ao item
Nada mais a fazer, vamos voltar para a nossa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário