' rel='shortcut icon'/>

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ECRUTEAK E A BURNT TOWER


Ao entrar no Pokémon Center, você verá uma pessoa descendo as escadas. Ele falará
com a enfermeira e te chamará. Este é Bill, ele é o expert do sistema do PC que encontramos em todos os Centros Pokémon. Depois falar com ele, aproveite para voltar a Goldenrod e ir na casa de Bill (uma amarela à esquerda do PokéCenter da cidade). Fale com Bill aqui e receba dele um Eevee lv.5! Lembre-se de que para receber o Eevee você deve estar carregando no máximo 5 pokémons. Fale com a menininha que está aqui, ela é a irmã do Bill e te dará o nº telefônico dele.
Agora você já pode ir de volta pra Ecruteak, recupere seus pokémon, pois teremos muitas coisas a fazer por aqui. Entre na casa do lado esquerdo do PokéCenter e receba o Downsing MCHN. É um radar que encontra itens que não podem ser vistos. Quer testar para ver como funciona? Tem uma Rare Candy escondida perto do laguinho que tem ao norte de Ecruteak. Tente achá-la com o aparelho. Quando o radar for pressionado, ele ficará amarelo e haverá um ponto piscando se houver algum item por perto. É possível fazer isso também enquanto caminha. Procure por itens dessa maneira por todos os lugares que for passar. Bom, se tentar entrar no ginásio irão te chutar de lá, pois o líder não se encontra, vamos então para o Ecruteak Dance Theater, a casa que fica acima do Centro Pokémon.
Diferente de G/S/C, não lutaremos com as Kimono Girls e suas Eeveelutions agora. O que vamos encontrar é um Rocket atacando uma delas. Derrote este Rocket e ele se irá. Um senhor que estava ali com o Psyduck virá e dará o HM03 (Surf) como agradecimento. Ainda não podemos surfar pelas águas sem conquistar a próxima insígnia, mas se quiser já pode ensinar surf a um de seus pokémons.
Se tentar ir até a Bell Tower verá que os monges não te deixarão passar, então vamos à Burnt Tower, no topo esquerdo da cidade. Ao entrar, você será abordado por Eusine, um cara fanático pelo Suicune. Morty, o líder do ginásio, estará aqui também. Você verá um grande buraco no piso (é possível ver os cães lendários no andar de baixo). Siga em direção à escada, ao se aproximar dela o seu rival virá e batalhará com você.
File:SilverHGSS.gifEle terá:
Gastly lv.20Zubat lv.20Magnemite lv.18inicial evoluído lv.22
Depois de derrotá-lo, ele irá embora. Se quiser, antes de descer as escadas, tem alguns treinadores e itens neste andar de cima, além de alguns Koffing selvagens. Então, desça as escadas e fique de cara com Raikou, Entei e Suicune. Porém, você não irá enfrentá-los agora, Raikou e Entei fugirão em direções diferentes, Suicune dará uma volta, vai rugir para você e também sairá em seguida. De agora em diante, Raikou e Entei irão aparecer aleatoriamente nos matinhos de Johto, assim como Mesprit e Cresselia em D/P/P. Quando menos esperar, um deles pode aparecer. É possível ver em que lugar eles estão usando o mapa do PokéGear, mas lembre-se, cada vez que você entrar em uma outra cidade/rota, eles mudarão de local. Além disso, quando eles aparecerem, fugirão da batalha logo na primeira rodada. Os danos que você causar neles permanecerão das próximas vezes que encontrá-los. Raikou e Entei estarão no lv.40, boa-sorte para capturá-los. Enquanto ao Suicune, você o encontrará mais algumas vezes antes de poder capturá-lo, com Eusine perseguindo-o também.
Assim que os cães fugirem, Eusine virá e comentará sobre Suicune. Já que estamos aqui, é bom saber que é possível encontrar Magmar neste andar de baixo, se procurar bem. Nada mais a fazer, podemos ir ao ginásio. Aqui todos usam pokémons fantasmas. Este ginásio é simples, basta andar pela passarela, tomando cuidado para que não caia dela, caso isso ocorra você voltará ao começo do ginásio. Aqui, sempre que derrotar uma velha, ela irá acender uma luz facilitando assim a sua visão.
File:MortyHGSS.gifMorty usa:

Gastly lv.21
Haunter lv.21
Haunter lv.23
Gengar lv.25

Se tiver, use golpes tipo inseto, noturno e fantasma, se quiser arriscar pode usar psiquico, já que os pokémons dele são parte tipo veneno. Evite golpes tipo normal, lutador e terra, não causarão dano algum.
Vencendo Morty, Líder da Cidade Ecruteak, será premiado com a Fog Badge e o TM 30 (Shadow Ball).

Nenhum comentário:

Postar um comentário